ACONTECIMENTOS

NOTÍCIAS

Campanha “Vamos Ajudar Moçambique!”

O Hospital de Santa Maria – Porto lançou uma campanha para ajudar às populações afetadas pelo ciclone Idai, em Moçambique. “Vamos Ajudar Moçambique!” tem como objetivo recolher donativos monetários para as Comunidades da cidade da Beira das Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, que farão a sua gestão para a reconstrução das casas dos desalojados.

No passado dia 14 de março, o ciclone Idai afetou pelo menos 2,8 milhões de pessoas nos três países africanos por onde passou, tendo sido considerado uma das maiores catástrofes naturais dos últimos tempos. Sendo Moçambique o país onde as Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora estão presentes no terreno com atividade de apoio às populações, e a Cidade da Beira uma das mais afetadas pelo ciclone, o Hospital de Santa Maria – Porto tomou a iniciativa de promover esta campanha de angariação de fundos que serão enviados para as Irmãs em Moçambique, para reforçar toda a ajuda às populações que sofreram com este ciclone devastador.

Os donativos devem ser efetuados através da conta da ONGD da Associação Irmãs Franciscanas – IBAN PT50 0033 0000 45412373698 05. Para receber um recibo, deverá ser enviado o comprovativo da transferência para o email apoiosocial.fmns@gmail.com.

“A nossa ajuda destina-se à população da cidade da Beira, aos mais de 500 mil desalojados, entre eles crianças e idosos, muitos dos quais a precisar de cuidados de saúde”, refere  Lurdes Serra Campos, diretora-geral do Hospital de Santa Maria – Porto.

De salientar que, atualmente, o Hospital de Santa Maria – Porto já está a enviar vários materiais hospitalares para o Hospital Central da Beira, como consumíveis, material de esterilização e medicamentos, bens essenciais ao funcionamento desta unidade de saúde moçambicana neste período de maior carência.