ACONTECIMENTOS

NOTÍCIAS

Hospital de Santa Maria – Porto apoia 29.º Grande Prémio Jornal de Notícias

O Hospital de Santa Maria – Porto está a apoiar o 29.º Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias, uma das grandes provas do calendário nacional da modalidade que, esta terça-feira, dia 4 de junho, saiu para a estrada com um prólogo em Monção, inaugurando sete dias de grande competição pelas estradas da Região Norte. Reconquistado o estatuto de prova-âncora do calendário velocipédico português, este Grande Prémio mereceu a maior atenção das formações nacionais, reunindo quase 100 atletas.

Serão mais de 750 quilómetros, percorridos por um pelotão de luxo composto por 14 equipas, com sete ciclistas cada, que, depois da partida no coração do Alto Minho, vão passar por Viana do Castelo, Ovar, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Santo Tirso, Valongo e Porto, até à última meta, segunda-feira, em Gondomar.

O Hospital de Santa Maria – Porto é o hospital oficial da prova, assegurando um médico em permanência. O Dr. Diogo Soares é o representante da equipa clínica do Hospital que irá acompanhar todas as provas, garantindo a assistência médica imediata aos atletas durante todos os dias de competição.

Para além disso, o Hospital estará presente com uma tenda nos dias 8 de junho, sábado, em Valongo, e no dia 10 de junho, segunda-feira, em Gondomar, nos locais de chegada do pelotão, onde uma equipa de profissionais irá realizar rastreios de saúde gratuitos.