ACONTECIMENTOS

NOTÍCIAS

Vamos ajudar o projeto “Porta Solidária”

Seguindo a sua tradição nesta época do ano – e pelo nono ano consecutivo – o Hospital de Santa Maria – Porto lança a campanha “Vamos Ajudar!”, uma iniciativa solidária que integra uma Venda de Natal e uma recolha de produtos alimentares e outros bens essenciais. Os donativos angariados destinam-se a apoiar a “Porta Solidária”, um projeto de ação social da Paróquia Senhora da Conceição que ajuda pessoas carenciadas da cidade do Porto.

No âmbito desta campanha, entre 1 a 31 de dezembro o Hospital e as irmãs da Província das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora estão a recolher bens alimentares e vestuário em benefício desta obra social. Até final do ano, a campanha apela à doação dos seguintes produtos:

– leite meio gordo

– cereais de pequeno-almoço

–  alimentos não perecíveis (arroz, massa, feijão, grão, azeite, conservas)

– roupa de senhora, homem e criança

– toalhas de banho

– produtos de higiene pessoal (gel de banho, champô, escova e pasta de dentes)

– cobertores e lençóis

Todos os produtos doados podem ser entregues na receção principal do Hospital de Santa Maria – Porto.

Ainda integrada nesta campanha, até 13 de dezembro está patente uma Venda de Natal nas instalações do Hospital, cujas receitas revertem igualmente para a “Porta Solidária” e para os seus beneficiários.

Desde 2009 que o projeto Porta Solidária, associado à Igreja do Marquês, alimenta pessoas e famílias necessitadas. A Porta Solidária assegura uma ajuda alimentar diária a pessoas sem meios próprios de subsistência, recebendo atualmente mais de 150 pessoas, de segunda a sexta-feira, durante todo o ano.

Para além da campanha anual “Vamos Ajudar!”, o Hospital de Santa Maria – Porto contribui para estas refeições com a confeção diária nas suas cozinhas da sopa que é oferecida nesta refeição que a “Porta Solidária” distribui todos os dias.

Com a ajuda de todos, vamos fazer um Natal mais feliz para mais pessoas!