ACONTECIMENTOS

NOTÍCIAS

Hospital inicia vacinação dos seus profissionais de saúde contra COVID-19

Já começou o programa de vacinação contra a COVID-19 no Hospital de Santa Maria – Porto, com a inoculação da primeira dose da vacina aos seus profissionais de saúde, seguindo o plano previsto para as unidades de saúde privada.

“Trata-se de mais uma medida que irá garantir o reforço da segurança quer dos profissionais de saúde, quer de todos os utentes que recorrem aos serviços deste Hospital. Com um sistema imunitário preparado para responder contra a infeção pelo novo coronavírus, os nossos profissionais de saúde estarão mais protegidos e poderão também garantir a assistência e uma melhor proteção aos utentes”, explica Rui Pinto, diretor clínico do Hospital de Santa Maria – Porto.

Desde o início da pandemia são várias as medidas implementadas pelo Hospital de Santa Maria – Porto para evitar a disseminação do vírus e garantir a segurança dos seus profissionais de saúde e dos seus pacientes. Todas as medidas seguem as diretivas impostas pelas autoridades sanitárias e o Plano de Contingência elaborado pela Comissão de Controlo de Infeção do Hospital.

“Sabemos hoje mais sobre este vírus do que sabíamos no início da pandemia, o que nos permite afirmar que as unidades de saúde privada em geral, e este Hospital em particular, estão preparadas para receber os seus utentes para os atos médicos que estes necessitem, com a máxima segurança. É preciso relembrar que existem outras doenças para além da COVID-19 que precisam de um acompanhamento constante, há diagnósticos e tratamentos que são urgentes, e nós reunimos as condições para, diariamente, assegurar esse trabalho”, destaca Rui Pinto.

O Hospital de Santa Maria – Porto continua a sua atividade diária apesar das limitações devidas à situação atual de pandemia, oferecendo consultas em mais de 30 especialidades e disponibilizando exames avançados nas áreas de Gastroenterologia, Imagiologia e serviços de Medicina Física e Reabilitação.