ACONTECIMENTOS

NOTÍCIAS

Hospital lança campanha para ajuda à “Porta Solidária”

Há quase uma década que o Hospital de Santa Maria – Porto promove durante esta época natalícia uma campanha de recolha de bens alimentares para a “Porta Solidária”. Este projeto de solidariedade social, e sem fins lucrativos, da Paróquia da Senhora da Conceição, tem como objetivo apoiar famílias carenciadas da cidade.

A campanha “Vamos Ajudar!” inicia no próximo dia 1 de dezembro e prolonga-se até ao final do mês, apelando à dádiva de produtos alimentares, para ajudar quem mais precisa nesta época de crise provocada pela situação pandémica atual.

Os bens recolhidos serão entregues à “Porta Solidária”, para as refeições diárias às quais recorrem cerca de 550 pessoas. O Hospital de Santa Maria – Porto também contribui diariamente através da confeção de sopa, na sua cozinha, que é incluída nessa refeição.

Assim, o Hospital de Santa Maria – Porto apela à solidariedade de todos para que, até ao dia 31 de dezembro, entreguem nas suas instalações os seguintes produtos:

  • Leite meio-gordo, papas e cereais de pequeno-almoço
  • Fiambre e queijo
  • Carne de porco e vaca
  •  Fruta
  • Alimentos não perecíveis (batatas, feijão, grão, azeite)
  •  Conservas (atum e salsichas)

A “Porta Solidária” foi criada em 2009 com o objetivo de levar a cabo ações de solidariedade social, onde todos os dias, com o apoio de benfeitores e voluntários, disponibiliza refeições diárias a favor da população carenciada na cidade do Porto.

De salientar que desde o início da pandemia Covid-19 e até final de outubro foram servidas mais de 95000 refeições completas em regime de take-away. A “Porta Solidária” também ajuda famílias carenciadas com cabazes de géneros alimentares e artigos de higiene pessoal. Antes do início da pandemia apenas 22 famílias recebiam estes cabazes e hoje em dia são 181, o que representa um total de 633 pessoas.

A recolha de bens é feita na receção principal do Hospital, com a exceção dos produtos frescos que devem ser entregues diretamente na cozinha do Hospital, pelo parque de estacionamento na Rua de Camões.

Associe-se a esta causa – todos juntos podemos criar um Natal mais feliz!

Vamos ajudar!