MÉDICOS

Prof. Doutora Antonieta Dias

MEDICINA GERAL E FAMILIAR
Inglês

Currículo Académico

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Mestrada em Medicina Desportiva pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Doutorada em Medicina pela pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Doutorada em Ciências Forenses pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Especialista em Medicina em Viagens.

Perita Médico-Legal.

Pós-Graduada em Climatologia e Hidrologia.

Pós-Graduada em “Orientadores de Formação” na Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos.

Pós-Graduada em “Avaliação do Dano Corporal Pós – Traumático na Delegação do Porto do Instituto Nacional de Medicina Legal”.

Pós-Graduada em Peritagem Médico-Legal na Segurança Social.

Curso Superior de Medicina Legal; Curso de Medicina de Viagens pela FMUP; 11º “Session de Formation Profissionnelle Médical Continue Organisé par lá Unesco”; Curso de Suporte Avançado de Vida; I, II e III Cursos de Atualização em Medicina Legal e outras Ciências Forenses para Peritos Médico Legais.

 

Carreira profissional

É Diretora de Serviços de Saúde da Sub-Região de Saúde de Braga.

É também docente no Mestrado de Medicina Desportiva da FMUP e Mestrado de Alta Competição da FADEUP. Na Universidade do Minho, é Investigadora e colaboradora pedagógica na Licenciatura em Medicina, na Faculdade de Economia e Gestão e no Departamento de Psicologia.

Filiações em Associações ou Sociedades Científicas: Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral (APMGF), Sindicato dos Médicos do Norte, Sociedade Médico Legal, American Academy of Family Physicians (AAFP), Federação Internacional de Médicos do Desporto (FIMS), Associação Portuguesa de Avaliação do Dano Corporal (APADAC), Comissão de Proteção do Idoso (CPI – Vice Presidente).

Distinções: Diploma de Mérito, atribuído pela APMGF.

Publicações: “Fatores Psicológicos Associados às Lesões Desportivas” (Dezembro de 2001); Co-autora em “Manual de Psicologia do Desporto” (1996); Co-autora em “Psicologia Aplicada ao Desporto e à Atividade Física” – Fundação Calouste Gulbenkien/ Universidade do Minho/ APPORT – Associação dos Psicólogos Portugueses (1997).