ACONTECIMENTOS

NOTÍCIAS

Open Days de Acupuntura no Hospital de Santa Maria – Porto

Nos próximos dias 7 e 14 de novembro, o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital de Santa Maria – Porto promove dois Open Days de Acupuntura, no qual serão oferecidas sessões gratuitas. Nestas sessões, haverá uma explicação sobre as várias aplicações da Acupuntura e os seus benefícios para a saúde. Será realizada uma avaliação com ou sem tratamento, adaptados a cada pessoa e/ou caso clínico.

As sessões gratuitas integradas nos Open Days de Acupuntura destinam-se a indivíduos a partir dos 18 anos com problemas músculo-esqueléticos, tais como cervicalgias, lombalgias, entorses, ruturas musculares, gonalgias, tendinites, etc.

As sessões são limitadas ao número de vagas existentes e necessitam de inscrição prévia, através do telefone 225 082 000.

A terapia com Acupuntura agora disponível no Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Hospital de Santa Maria – Porto, com a Acupuntora Andreia Vieira, promove efeitos sistémicos como: aumento da circulação local, diminuição da dor, estimulação da atividade do sistema imunitário, efeito ansiolítico e antidepressivo, bem como relaxamento muscular.

Através da inserção de agulhas esterilizadas de uso único, e muito finas, em pontos anatómicos do corpo, a acupuntura demonstra resultados evidentes no tratamento da dor musculosquelética, bem como na regulação do estado emocional e geral.

As sessões de acupuntura são efetuadas no Serviço de Medicina Física e Reabilitação, à quarta-feira, entre as 14h e as 19h mediante marcação prévia ou sujeitas a marcação.