ACONTECIMENTOS

NOTÍCIAS

Palestra “As Doenças do homem – Novas Abordagens e Terapêuticas”

Realiza-se amanhã, quarta-feira, 21 de novembro, pelas 16h30, no auditório do Hospital de Santa Maria – Porto, a palestra “As Doenças do Homem – Novas Abordagens e Terapêuticas”, com o Dr. José Sanches de Magalhães, médico urologista e pioneiro na utilização em Portugal da nova técnica Electroporação Irreversível para o tratamento do cancro da próstata. Doenças como a Hiperplasia Benigna da Próstata, a Disfunção Eréctil e o Cancro da Próstata vão ser  temas em destaque, bem como os mais recentes tratamentos e terapêuticas.

A palestra é gratuita e aberta ao público em geral, devendo apenas ser feita inscrição prévia através do 225 082 000.

“Queremos alertar para algumas doenças que preocupam os homens na atualidade, para além do cancro da próstata. A ejaculação prematura, a disfunção eréctil e a hiperplasia benigna da próstata são doenças do foro urológico que, embora menos divulgadas – e menos graves -, nem por isso têm menos impacto na vida dos pacientes e até das suas famílias”, salienta José Sanches de Magalhães.

Sobre o Dr. José Sanches de Magalhães

José Sanches de Magalhães é licenciado em Medicina pela Universidade do Porto e iniciou a sua carreira no Hospital de Santo António. Posteriormente realizou o internato de Urologia no Instituto Português de Oncologia do Porto, entre 1999 e 2004. Mantém-se em funções no Instituto Português de Oncologia como Assistente Hospitalar Graduado de Urologia. Ao longo da sua carreira desenvolveu uma sólida experiência em Urologia oncológica e tem vindo a especializar-se em técnicas de cirurgia minimamente invasiva, bem como em terapia focal da próstata. Foi um dos primeiros médicos urologistas em Portugal a utilizar a tecnologia de Electroporação Irreversível no tratamento do cancro da próstata e atualmente é médico no Hospital de Santa Maria – Porto.