POLÍTICA DE QUALIDADE E AMBIENTE

POLÍTICA DA QUALIDADE

MISSÃO:

Prestar à comunidade um serviço excelente para a promoção e proteção da saúde, apoiado na gestão pela qualidade total, no respeito pela liberdade da pessoa e em valores morais, sociais e éticos, nomeadamente:

– Respeito pela vida;
– Solidariedade e caridade cristã;
– Competência e profissionalismo;
– Identificação com a filosofia e o ideário da Fundação Santa Maria.

VISÃO:

Consolidar no século XXI o lugar de relevo adquirido ao longo de mais de 125 anos no
âmbito das instituições de saúde do Porto.

OBJECTIVOS:

Surpreender os utentes e clientes, proporcionando-lhes um serviço global de excelência;
Promover a competência e motivação dos colaboradores;
Promover o Hospital de Santa Maria;
Respeitar o ambiente e promover a Segurança e Saúde do Trabalho;
Cumprir os requisitos e promover a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade;
Incrementar o papel social da Fundação Santa Maria.

A Directora Geral

Janeiro de 2015

QUALIDADE E AMBIENTE

SISTEMA DA QUALIDADE DO HOSPITAL

– O Hospital de Santa Maria foi a primeira Unidade Hospitalar do País integralmente certificada pela Norma ISO 9001:2000. Em Dezembro de 2002, o Sistema de Gestão da Qualidade, foi certificado pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, certificado n.02/CEP.1864.

– O Sistema da Qualidade do Hospital mantém-se operacional, bem como a equipa que lhe está dedicada, obedecendo na sua acção aos requisitos da norma. Anualmente o Hospital é auditado por uma entidade acreditada externa, no sentido da avaliação do cumprimento destes mesmos requisitos e, tem mantido aquele título.