ACONTECIMENTOS

NOTÍCIAS

Serviço de teleconsulta já está disponível

Dada a situação atual e excecional que vivemos, e de forma a salvaguardamos o bem-estar dos nossos utentes, o Hospital de Santa Maria – Porto disponibiliza o serviço de teleconsulta, evitando assim o menor número possível de deslocações ao Hospital.

Este serviço abrange todas as Especialidades Médicas e já se encontra disponível.

Para proceder à marcação da teleconsulta deverá ligar para o número 225 082 000. Posteriormente receberá uma mensagem a confirmar o dia e a hora da consulta e no dia agendado será contactado pelo médico.

Este serviço tem um custo semelhante ao de uma consulta presencial e beneficia de acordos com a maioria dos subsistemas de saúde e convenções. O pagamento é realizado através de transferência bancária.

A teleconsulta é particularmente aconselhável para situações que possam ser resolvidas via telefone ou em casos de consultas de seguimento. Contudo, se apresentar algum sintoma relacionado com a COVID-19 deverá ligar para linha a SNS 24 – 808 24 24 24.

De salientar que o Hospital está neste momento a estudar a melhor solução tecnológica para o serviço de vídeoconsulta, para que em breve este possa ser uma das opções de prestação de assistência médica que a instituição oferece ao público.