ACONTECIMENTOS

NOTÍCIAS

Equipa de Medicina Interna reforçada

O Hospital de Santa Maria – Porto reforçou a sua equipa de Medicina Interna, uma especialidade abrangente que, pelo seu caráter holístico e agregador de diversas patologias, é desde há muito reconhecida como fundamental em qualquer instituição hospitalar. Com a nova equipa, constituída por quatro médicos especialistas e coordenada pelo Dr. José Campos Granja, o hospital aumenta a sua capacidade de resposta às crescentes exigências que a sua atual dinâmica coloca à especialidade de Medicina Interna.

“Para os nossos utentes, esta é uma notícia que vem contribuir para aumentar a confiança que sentem nos nossos serviços, nomeadamente quando recorrem ao Serviço de Atendimento Médico Prolongado, na medida em que ter um reforço no apoio de Medicina Interna é uma garantia inequívoca de maior segurança para os nossos doentes”, explica o Dr. Rui Pinto, diretor clínico do Hospital de Santa Maria – Porto.

A especialidade de Medicina Interna abrange uma ampla gama de condições que afetam os órgãos internos do corpo – o coração, os pulmões, o fígado e o trato gastrointestinal, os rins e o trato urinário, o cérebro, a coluna vertebral, os nervos, os músculos e as articulações. Embora algumas doenças afetem especificamente órgãos individuais, a maioria das doenças comuns – arteriosclerose, diabetes, hipertensão e cancro – podem afetar muitos órgãos internos do corpo. O médico internista tem o conhecimento científico e a experiência necessárias para reconhecer e gerir uma ampla gama de doenças e, com o envelhecimento da população, acompanhar muitos pacientes com doenças crónicas e múltiplas ao longo da sua vida.

A especialidade de Medicina Interna no Hospital de Santa Maria – Porto está disponível nos sete dias da semana para o atendimento de doentes em consulta externa programada e para o seguimento de doentes em regime de internamento prolongado.

Se pretende uma consulta com um especialista em Medicina Interna, pode marcar através do telefone 225 082 000.