ACONTECIMENTOS

EVENTOS

14 FEV 2018

Bate, Bate Coração

Hospital de Santa Maria – Porto lança sexta edição da campanha “Bate, Bate Coração” no Dia dos Namorados

Todos os anos por ocasião da celebração do Dia dos Namorados, no dia 14 de fevereiro, o Hospital de Santa Maria – Porto lança um desafio a toda a população. Com a pergunta “O seu coração está em forma para viver um grande amor?” o hospital lança uma campanha de sensibilização para os fatores de risco das doenças cardiovasculares, através da realização de rastreios gratuitos nesse dia, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da medicina preventiva e para a manutenção de hábitos de vida saudáveis.

A iniciativa “Bate, Bate Coração”, que já decorre pelo sexto ano consecutivo, é realizada em parceria com a Escola Superior de Saúde de Santa Maria e com um ginásio da cidade. Este ano o ginásio que se associa a este desafio é o OneIIOne Private Fitness Studio, um espaço localizado no centro do Porto, dedicado ao treino personalizado que vai ao encontro dos objetivos e expectativas de cada indivíduo com vista ao seu bem estar geral.

Assim, durante todo o dia de quarta-feira, 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, entre as 10h00 e as 17h00, serão realizados nas instalações do hospital rastreios gratuitos que consistem na medição da tensão arterial e análise da frequência cardíaca em repouso, bem como na medição do perímetro abdominal, da percentagem de massa gorda e do índice de massa corporal. Todos os testes são realizados por enfermeiros da Escola Superior de Saúde de Santa Maria e por personal trainers do OneIIOne Private Fitness Studio.

“O grande objetivo desta iniciativa é sensibilizar para a prevenção da doença e para a adoção de hábitos de vida saudáveis, por isso associamos o rastreio de fatores de risco das doenças cardiovasculares à sensibilização para a prática de exercício físico. Para além de símbolo do Amor, o coração é o motor do nosso corpo e por isso se torna tão importante prevenir as doenças relacionadas”, salienta Lurdes Serra Campos, diretora geral do Hospital de Santa Maria – Porto.