No próximo Dia de S. Valentim, 14 de fevereiro, o Hospital de Santa Maria – Porto vai pôr à prova os corações dos apaixonados. “O seu coração está em forma para viver um grande amor?” é a pergunta que serve de mote para a iniciativa “Bate, Bate Coração”, realizada em parceria com o ginásio Solinca Constituição e com a Escola Superior de Saúde de Santa Maria, que tem como objetivo avaliar o risco de doenças cardiovasculares e sensibilizar a população para hábitos de vida saudáveis.
O “Bate, Bate Coração” consiste na oferta de rastreios que avaliam vários parâmetros da sua condição física, tais como: medição da tensão arterial, análise da frequência cardíaca em repouso, medição do perímetro abdominal, da percentagem de massa gorda e do índice de massa corporal.
Os rastreios são gratuitos, abertos à população adulta de todas as idades, e realizam-se entre as 10h00/13h00 e as 14h00/17h00 no átrio principal do Hospital, não sendo necessário inscrição prévia.
Com o objetivo de combater o sedentarismo e incentivar a prática do exercício físico, o Solinca Constituição oferece um voucher para uma visita ao ginásio a todos os participantes na iniciativa.