ACONTECIMENTOS

NOTÍCIAS

Hospital de Santa Maria – Porto lança operação “12 Meses, 12 Rastreios”

O Hospital de Santa Maria – Porto acaba de lançar a operação “12 Meses, 12 Rastreios”, uma iniciativa através da qual se propõe apoiar a população em geral, para o diagnóstico precoce de um conjunto de patologias. Esta ação consiste na oferta de consultas de rastreio e exames de diagnóstico, envolvendo uma especialidade diferente todos os meses ao longo de 2022.

No total, serão mais de 500 consultas e outros tantos exames que, ao longo do ano, serão oferecidos à população, em colaboração com as equipas clínicas e com os serviços de Imagiologia, de enfermagem e de análises clínicas.

A operação “12 Meses, 12 Rastreios” arrancou no mês de janeiro com o Rastreio à Litíase Biliar. A ação integrou uma consulta de avaliação, uma ecografia à vesícula biliar (se o médico considerar necessário) e uma consulta de diagnóstico, no caso de ter sido realizada ecografia. O rastreio foi realizado pelos médicos cirurgiões Dr. Nuno Muralha e Dr. Luís Madureira e contemplaram a oferta de 40 rastreios e igual número de exames.

Os rastreios podem, eventualmente, ter um cariz solidário, à semelhança de outros já realizados no HSM, e, por isso, implicar o pagamento de um valor simbólico de 5,00€ por doente, que reverterá para a “Porta Solidária”, uma instituição de solidariedade social que apoia famílias carenciadas da cidade do Porto.

Como inscrever-se nos rastreios:

Subscreva a nossa newsletter e acompanhe as redes sociais e as notícias do Hospital de Santa Maria – Porto no website, para se manter a par de toda a informação sobre os rastreios.

No início de cada mês será divulgada a informação sobre o rastreio e a especialidade correspondentes, número de consultas oferecidas e os contactos para a inscrição.

Fique atento(a), cuide da sua saúde!

Facebook

LinkedIn