MÉDICOS

Dr. José Campos Granja

MEDICINA INTERNA

Currículo Académico

Licenciado em 1980 em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Estágios Clínicos: Hospital de Santo António (Serviço de Reanimação Respiratória), Hospital de São João (Unidade de Cuidados Intensivos do Serviço de Urgência e Medicina Interna).

 

Carreira profissional

Consultor em Medicina Interna.

No Hospital de Santa Maria – Porto, além de médico especialista, é Assessor da Direção Clínica e Presidente da Comissão de Controle de Infeção.

Trabalha no Hospital de São João como médico especialista.

Autor do projeto para a criação de uma “Unidade de Cuidados Especiais” no Serviço de Medicina 2 do Hospital de S. João.

Filiações em Associações ou Sociedades Científicas: Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), Núcleo de Estudos de Cuidados Intensivos da SPMI (Membro fundador), Sindicato dos Médicos do Norte (Sócio-Fundador), Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos (SPCI).

Publicações: “Diagnostic Problems And Therapy Complications In A Clinical Case Of Tuberculosis” no European Journal of Internal Medicine (15.07.1995).

Participações em congressos: “Síndrome do Seio Carotídeo Como Causa de Síncope” no Congresso Português de Medicina Interna de 1994; Apresentação oral de “Problemas de diagnóstico e terapêutica num caso clínico de Tuberculose” no Congresso de Pneumologia do Norte de 1994; Palestrante sobre “Urgências Hipertensivas” nas Jornadas de Hipertensão Arterial em Maio de 1998 promovidas pelo Departamento de Clínica Geral da Faculdade de Medicina do Porto.